Marque Consulta

Psicoterapia

Psicoterapia Adulto

40/sessão

  • 50Minutos Sessão

Terapia Casal

Terapia Casal

50/sessão

  • 60Minutos Sessão

Localização Clínica Psicologia Porto


  • CLÍNICA PSICOLOGIA PORTO

    Rua Damião de Góis, Porto

Telemovel
Morada
Rua Damião de Góis, Porto
Horário Funcionamento

8:00 – 21:00 Seg – Sex

O que faz um Psicólogo no Porto?

Os psicólogos ajudam as pessoas utilizando uma variedade de técnicas baseadas nas ultimas e mais validadas descobertas na área cientifica da psicologia, ao mesmo tempo que têm em linha de conta o sistema único de valores, caraterísticas, objetivos, crenças e circunstancias de cada pessoa.

Psicólogo Porto

Um psicólogo clínico ajuda uma variedade de pessoas e pode lidar com muitos tipos de problemas.

As pessoas falam com um psicólogo porque têm passado por sintomas depressivos, ou sentimentos de zanga ou revolta, ansiedade ou stress, durante algum período de tempo nas suas vidas.

As pessoas, procuram um psicólogo para saberem lidar melhor com as emoções e pensamentos relacionados com uma condição cronica que interfere na qualidade das suas vidas.

Psicólogo Porto

As pessoas procuram um psicólogo para perceberem como lidar melhor com problemas mais imediatos, procurando nesses casos alguma espécie de aconselhamento ou esclarecimentos, ou simplesmente poderem falar livremente do que sentem e pensam sem sentirem que vão ser julgados ou criticados.

As pessoas procuram um psicólogo para perceberem melhor o que não está a funcionar nas suas dinâmicas interpessoais, nomeadamente, nas relações amorosas. Esta é a situação mais frequente nos dias que correm.

Psicólogo Porto

Os psicólogos ajudam as pessoas a lidarem com as situações stressantes, difíceis e de impasse. Ajudam a perceberem como através e na psicologia de cada um reside um potencial de mudança incrível, que na maioria das vezes se está encoberto por receios, duvidas, incertezas e expetativas desadaptadas à realidade.

Os psicólogos são ainda os únicos profissionais de saúde mental, especializados na aplicação de testes psicológicos afim de aferir, apurar e esclarecer uma serie de questões uteis acerca da personalidade, inteligência, cognição, aptidões vocacionais, preferências, capacidades especificas ou gerais, por forma a se encontrar respostas cientificas e orientações adequadas aos problemas e desafios.

Psicólogo Porto

Tipicamente, na sua vida profissional, um psicólogo fará o seguinte:

  • Conduz estudos científicos que abordam o comportamento e o funcionamento cerebral – neuropsicologia
  • Recolhe informação através da observação, entrevistas, questionários, testes e outros métodos
  • Procura padrões que ajudarão a compreender e predizer o comportamento
  • Utiliza o conhecimento para aumentar a compreensão das pessoas acerca do seu funcionamento individual, em grupo e na dinâmica afetiva
  • Desenvolve programas que melhoram o funcionamento das pessoas no trabalho e nas escolas, dirigindo-se especificamente às questões psicológicas
  • Trabalha com pessoas individuais, casais e famílias para ajudar a fazer a mudança desejada de comportamentos, atitudes, sentimentos e pensamentos
  • Identifica e diagnostica perturbações mentais, comportamentais e emocionais
  • Desenvolve e implementa planos de tratamento
  • Colabora com outros profissionais de saúde ou rede social de apoio



Psicólogo Porto

Psicólogo Porto
Psicólogo Porto
Psicólogo Porto
Psicólogo Porto

O psicólogo procura compreender e explicar pensamentos, emoções, sentimentos e comportamentos.

Dependendo do tópico de estudo, o psicólogo utiliza técnicas como a observação, avaliação e experimentação para desenvolver teorias acercas das crenças e sentimentos que influenciam as pessoas.

O psicólogo tende a observar a relação causa-efeito dos padrões de comportamento, e utiliza esta informação quando testa as suas teorias.

Frequentemente, o psicólogo recolhe informação e avalia o comportamento através de experiencias controladas através de estudos científicos para promover o conhecimento da psicologia e da psicoterapia.

Psicólogo Porto
Psicólogo Porto
Psicólogo Porto
Psicólogo Porto

Como pode um Psicólogo ajudar?

O psicólogo pode lidar com um leque alargado de problemas e utilizar um conjunto de procedimentos cientificamente comprovados de eficácia para ajudar a melhorar as condições de saúde mental, ou seja, de felicidade.

Na maioria das vezes, o psicólogo utiliza a psicoterapia para fazer isso. Existem inúmeros tipos de psicoterapia, e o psicólogo, habitualmente especializado em duas os termos formas de psicoterapia, escolherá a que no seu entender de profissional qualificado, melhor se adequará à solução do problema da pessoa.

Psicólogo Porto

Algumas das abordagens de psicoterapia mais frequentes na pratica do psicólogo, são: a terapia cognitiva-comportamental, a terapia interpessoal, a terapia analítica ou dinâmica. Sendo que na maioria das vezes o psicólogo tem uma preferência de psicoterapia base, juntando elementos ou técnicas de outras formas de terapia.

Psicólogo PortoPsicólogo Porto

O psicólogo pode fazer consulta de psicologia a pessoas individuais, terapias de casal e terapias de grupo.

É considerado principio de boa pratica clinica do psicólogo, haver uma relação estreita de trabalho com um psiquiatra. Pode haver necessidade de que a intervenção do psicólogo seja feita em simultâneo com o recurso à terapêutica medicamentosa.