Recuperar da Depressão

Recuperar da depressão é recuperar a motivação, o gosto, a concentração e a memória. Se você tem depressão, sabe o quanto difícil é recuperar a vida normal. É importante começar a fazer psicoterapia para a depressão. No entanto, existem algumas coisas que poderá mudar na sua vida e que ajudam muito a recuperar da depressão.


Recuperar da Depressão

Deixe seu animal de estimação mimar

Para recuperar da depressão é preciso que deixe entrar amor dentro de si e o seu animal de estimação pode ser o amigo que pode ter nesses momentos. E sabe, isso é uma boa terapia para recuperar da depressão. Ao brincar com o seu animal de estimação, a sua mente mantém fora de si os problemas e os motivos da depressão. Para além disso, cuidar do seu bichinho faz com que você tenha que assumir um compromisso na vida e isso é muito terapêutico.


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O que você come levanta o seu Corpo e a sua Mente

Para recuperar da depressão tem que ter em mente que existe uma relação muito estreita entre a mente e o corpo. Embora não haja nenhum plano alimentar especifico para recuperar da depressão, sabe-se que uma alimentação saudável é parte integrante da terapia. Faça uma alimentação com base nas frutas da época, em vegetais e hidratos de carbono integrais e dessa forma estará a recuperar da depressão através da melhoria da sua saúde física.


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Faça Exercício e mude a maneira de sentir

Para algumas pessoas, o exercício funciona tão bem ou até melhor do que os antidepressivos para recuperar da depressão. Na realidade existe uma terapia para recuperar da depressão que se chama ativação comportamental e baseia-se exclusivamente em atividade física. Não se trata de exercício exagerado, basta um passeio de 30 minutos. Comece devagar e à medida que o tempo passa, aumente conforme o seu nível de conforto. Exercite todos os dias. Com esta prescrição são garantidas melhorias ao nível do humor, do sono e da motivação.


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Escolha um exercício que goste

Para recuperar da depressão mais depressa é importante que faça atividades físicas que lhe tragam prazer. Nesse sentido o exercício físico tem que ser escolhido em função do prazer e não em função de outro objetivo qualquer como perder peso, ou atingir uma meta. Caminhar pelo prazer da paisagem, andar de bicicleta pelo prazer de se deslocar mais depressão, fazer natação pelo prazer de nadar e estar em contacto com a água, etc. O importante é escolher algo que goste de forma a olhar em frente e sentir-se melhor consigo.


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Faça Exercício com outras pessoas

Para recuperar da depressão é importante estar em relação com outras pessoas. O exercício é um excelente motivo para socializar quando se sente em baixo e sem motivos para falar. Fazer exercício com outras pessoas ajuda a recuperar da depressão na medida em que você tem que vencer a letargia, o cansaço, a solidão e a desmotivação.