Sintomas Depressão

Acha que tem sintomas depressão?

Mas não tem a certeza? Então repare se não consegue dormir ou tem a necessidade de dormir demasiado. E não se consegue concentrar e acha difícil fazer determinadas coisas que antes eram fáceis. Sente-se perdido(a) e sem “ver a luz ao fundo do túnel”. Não consegue controlar os pensamentos negativos, por muito que se esforce. Perdeu o apetite ou não consegue deixar de comer. Sente-se muito mais irritável ou agressivo(a) que o habitual. Anda a ter comportamentos descuidados.

Se tiver alguns dos sintomas depressão descritos, então é melhor procurar ajuda.

Se alguma circunstância tiver pensamentos de que a vida não faz sentido deve procurar ajuda imediatamente.

Sintomas Depressão

Mas sabe o que são sintomas depressão e o que não são?

Você sabe que é "normal" (quer dizer frequente, habitual) que o humor tenha pontos altos e baixos.

E também sabe que a tristeza é uma emoção normal e faz parte da vida e que inclui para além das vitórias as derrotas, para além dos momentos de tranquilidade as lutas, para além do orgulho em se ser melhor a deceção de falhar ao longo do caminho.

Muitas pessoas usam a palavra "Depressão" para explicar estes tipos de sentimentos, mas os sintomas depressão são muito mais do que tristeza.

Algumas pessoas descrevem os sintomas depressão como "viver num mundo sem futuro", referindo um sentimento constante de negativismo e pessimismo.

Seja qual for o sintoma, os sintomas depressão são diferentes da tristeza normal na medida em que absorvem o dia-a-dia, interferindo com a capacidade de trabalhar, estudar, comer, dormir e de divertir.

Os sentimentos de desamparo, falta de esperança, de inutilidade, são constantes e dominam o modo de vida, podendo sentir aqui ou ali, com muito esforço, algum pouco ou mesmo nenhum alívio.

A depressão pode manifestar-se de forma diferente de pessoa para pessoa, mas alguns sinais e sintomas são comuns.

Quanto mais sintomas tem, mais intensos são, e quanto maior for a sua duração, mais provável é que esteja com uma depressão.

Sintomas Depressão

Os sintomas depressão são exatamente o quê?

Os sintomas depressão são sentimentos de Desamparo e Falta de Esperança, nos quais a pessoa vê a sua vida como um panorama desolador, que não vai ficar melhor e não há nada que você possa fazer para melhorar a sua situação.

Os sintomas depressão é a Perda de Interesse nas Atividades do dia-a-dia, na qual a pessoa sente uma perda ou diminuição significativa da capacidade para sentir alegria e prazer nas atividades que outrora davam prazer. Sente ainda uma falta de interesse nos passatempos, atividades sociais, relação com outras pessoas e na relação sexual.

Os sintomas depressão é uma alteração do Apetite ou do Peso, em que a pessoa passa por uma significativa perda ou ganho de peso com uma alteração de mais de 5% do peso corporal num mês.

Os sintomas depressão é uma Alteração do Sono, na qual a Insónia está presente em algumas pessoas, principalmente no acordar muito cedo. A Hipersónia, ou seja, muito sono e dormir mais do que o seu habitual, está presente no restante das pessoas.

Os sintomas depressão são os sentimentos de Irritabilidade ou Inquietação, com os quais são frequentes os sentimentos de agitação, de inquietação, e de baixa tolerância muito às coisas e às pessoas. A pessoa sente que tudo o que se passa à sua volta lhe dá nervos e faz confusão.

Os sintomas depressão é a Perda de Energia, na qual é muito frequente o sentimento de cansaço físico e psicológico, em que aquilo que tem para fazer é muito mais custoso do que antes. O pensamento torna-se lento, negativista e existe sempre falta de concentração, dificuldade em tomar decisões ou em lembrar-se das coisas.

Os sintomas depressão é a Autocritica e Culpabilização, que torna por vezes a Depressão mais resistente é o sentimento de inutilidade, culpa e critica a si mesmo perante a própria falta de energia, de concentração e de incapacidade para dar a volta ao estado depressivo.

Os sintomas depressão são o Aumento de Dores Físicas, que se verifica muitas vezes a permanência de dores de cabeça, nas costas, dores musculares e dor de estômago.